sexta-feira, 28 de março de 2014

Atividades EAD - 1ª Etapa


Atividades EAD

1) Usabilidade Audacity. Elaborar um roteiro para a produção de uma campanha educativa sobre prevenção de uso das drogas ou outro tema de relevância. Lembre-se que o roteiro, deverá ter texto, música e também poderá contemplar alguns efeitos proporcionados pelo Audacity. Após, gravar o roteiro no Software Audacity, exportar como MP3 e enviar sua produção para o e-mail do NTE (ntebrusque@sed.sc.gov.br) até o dia 21/04/2014. Esta produção poderá ser uma atividade complementar com alunos de sua escola tendo o professor regente como seu parceiro. Após a finalização salvar em Pen Drive para trazer no próximo encontro presencial 

2) Download ZaraRádio. Acessar o Blog da EEB Francisco Mazzola: eebfmazzola.blogspot.com.br, clicar em Download, efetuar o download de todos os pacotes referentes a ZaraRadio (6). Gravar os pacotes em um Pen Drive e trazê-los para o próximo encontro presencial.

Dúvidas sobre as atividades, clique em COMENTAR.

2 comentários:

  1. Olá

    Fernanda

    Estou postando o trabalho hoje.

    Att,
    Giovani

    ResponderExcluir
  2. Ao ler o texto e também a partir dos conhecimentos adquiridos nos primeiros 2 encontros da formação Continuada “Recursos e Possibilidades na Gestão das Tecnologias Educacionais”, vejo o quão é rica a criação de uma rádio na escola. Na instituição em que trabalho possuímos os equipamentos necessários para criação da rádio, faltando apenas o espaço físico da mesma. Acredito que a atividade de montagem de uma rádio deveria ser um complemento das aulas ofertadas nas demais disciplinas, para não deixar a desejar o conteúdo proposto pelo currículo escolar. Para isso penso que deveria ser incluso num sistema integral, como por exemplo o Ensino Médio Inovador, que possuem uma carga horária maior e um leque maior de disciplinas, assim ao estar envolvidos neste projeto o aluno completaria seus conhecimentos adquiridos em sala de aula.

    ResponderExcluir